Guaratinguetá inicia projeto executivo do viaduto do Arco da Fé

Depois de pronto, viaduto fará a ligação entre Guaratinguetá e Aparecida, beneficiando também os municípios de Roseira e Potim.




Guaratinguetá planeja a construção de um viaduto, o Projeto Arco da Fé, que pretende desafogar o circuito viário para quem chega à cidade e melhorar o trânsito para os munícipes. O viaduto é um projeto que visa interligar as áreas de Guaratinguetá, Aparecida, Potim e Roseira.

O projeto executivo está nas mãos da MRS Logística com previsão de entrega para dentro de três meses. Assim, tão logo aprovado pelos órgãos competentes, deve ter início a obra propriamente dita. A previsão para a conclusão do Arco da Fé é para 2020, o que viria a beneficiar o turismo religioso do Vale Histórico.

Nesta terça-feira (23), o prefeito Marcus Soliva (PSB) recebeu o relações institucionais da MRS Logística, Mário Sérgio, para a oficialização do termo de compromisso de elaboração do projeto executivo. Mário Sergio confirmou que a elaboração do projeto será iniciada nos próximos dias, com previsão de MRS Logística, Mário Sérgio conclusão de três meses.

O viaduto passará pela ferrovia, na entrada do município, e fará a ligação entre Guaratinguetá/Aparecida, chegando ao seu final em área da cidade de Potim.

Após a elaboração e com a aprovação pelo TCU (Tribunal de Contas da União), poderá ser iniciado um calendário para início das obras do viaduto no município, informou a Prefeitura.