Homem é preso e multado em R$ 12 mil por maus-tratos a cachorros em Pindamonhangaba

Crime aconteceu no Jardim Eloyna


Um cão foi encontrado morto em uma estrada, dentro de um saco de lixo. Outros dois foram regatados pelos policiais ambientais na moradia do denunciado, na manhã de terça-feira (11) no Jardim Eloyna, em Pindamonhangaba.

Depois de receberem uma denúncia sobre três cães que viviam em local inadequado e sem alimentação, os policiais foram até o local para fiscalizar. Na moradia foram encontrados apenas dois cães, amarrados por fios e cordas, sem alimentação e em local irregular.

Aos policiais, o responsável pelos animais contou que o terceiro cachorro morreu no início da manhã de terça e foi jogado em uma estrada, em um bairro da cidade. Os policiais ambientais foram até o local indicado e encontraram um saco de lixo com um animal dentro.

A perícia foi acionada e constatou que era o mesmo cão que estava nas imagens junto à denúncia. Um médico veterinário acompanhou toda a ação dos policiais. A ocorrência foi apresentada no distrito policial da cidade.

O homem permanece preso e a disposição da justiça. Pela PM Ambiental, ele foi multado em R$12 mil e vai responder por crime de maus-tratos.

Os dois cães resgatados com vida foram destinados para o CEPATAS - Centro de Proteção e Atendimento aos Animais. O terceiro, encontrado morto, vai passar por exame de necropsia.