Homem morre em acidente de trânsito no bairro Alto Cardoso, em Pindamonhangaba

A vítima tinha 73 anos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu


Um homem de 73 anos morreu nessa tarde de quarta-feira (31), em Pindamonhangaba. O acidente aconteceu na Rua Condessa de Vimieiro, no bairro Alto Cardoso.

Segundo as informações da polícia, a vítima estava em uma bicicleta elétrica quando colidiu com uma porta recém aberta de um carro estacionado. Nos termos do art. 49 do Código de Trânsito Brasileiro, "o condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via".

Conforme as equipes de resgate dos bombeiros, a vítima estava inconsciente e com grande hemorragia na região da cabeça. Os socorristas tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu e morreu no local. O óbito foi constatado pelo médico do SAMU.

ATUALIZAÇÃO, às 17h12: O carro estacionado era de uma prestadora de serviços vinculada à EDP. A empresa se pronunciou, em nota, dizendo que "A EDP tomou conhecimento do acidente de trânsito ocorrido na tarde de hoje (31) na Rua Condessa de Vimieiro, em Pindamonhangaba, envolvendo um ciclista e o veículo de uma prestadora de serviços. Neste momento, a concessionária aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes".