Homem sofre acidente durante trilha na Pedra da Onça, em São Francisco Xavier

Distrito fica em São José dos Campos


Um homem de 45 anos sofreu um acidente na trilha da Pedra da Onça, no distrito de São Francisco Xavier em São José dos Campos. Conforme as informações dos bombeiros, um grupo de trilheiros que acionou o resgate, na quarta-feira (27), contou que eles estavam fazendo a trilha quando ouviram pedidos de socorro vindos de uma área de mata fechada, onde não conseguiam acessar. A vítima relatou ter sofrido uma queda no dia anterior, ainda na terça-feira (26), e não conseguia se locomover sentindo fortes dores.

O helicóptero Águia da PMESP sobrevoou o local, mas não pode atuar naquele momento devido a neblina. De imediato, as equipes de bombeiros iniciaram deslocamento por terra em direção à Pedra da Onça e adentraram a mata através da trilha em busca da vítima.

Buscando acelerar ao máximo o tempo de resgate, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) solicitou apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG) para também tentarem acessar a vítima a partir do território mineiro na cidade de Monte Verde/MG. Assim, equipes de São Paulo e de Minas Gerais partiram por terra em busca da vítima.

Na madrugada de hoje, quinta-feira (28), a equipe terrestre do CBPMESP conseguiu acessar a vítima, estabilizando-a e monitorando-a durante toda madrugada. A vítima apresentava diversas escoriações e suspeitas de fratura na coluna. Já pela manhã, utilizando técnicas de salvamento, o Corpo de Bombeiros deslocou a vítima pela mata até uma clareira e realizou a extração aérea, através do helicóptero Águia da Polícia Militar.

A vítima foi imediatamente atendida pelo médico do GRAU e está sendo socorrida ao Pronto Socorro da Vila Industrial, em São José dos Campos.