Termina às 0h deste domingo (ou meia-noite de sábado) o horário brasileiro de verão 2018/22019, quando todos aqueles que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem acertar seus relógios. O horário especial começou no dia 4 de novembro para moradores de 10 estados e do Distrito Federal.
A população da área citada deve agora atrasar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).
O horário de verão deste ano teve início mais tarde, e dessa forma, foi mais curto nessa temporada. Isso aconteceu porque em dezembro de 2017, o presidente então Michel Temer assinou decreto que encurtou a duração do horário de verão, atendendo pedido do Tribunal Superior Eleitoral Antes, ele se iniciava no terceiro domingo de outubro. A medida foi tomada para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.