Idosos de Lar Vicentino de Lagoinha realizam sonho do casamento

A oficialização do casamento terá fotógrafo, padrinhos e alianças, com direito a uma festa surpresa


Benedita Raimunda e Antonio Correa Martins são a prova de que, para o amor, não existe tempo e nem idade. Os dois idosos do Lar Vicentino de Lagoinha vão se casar no cartório da cidade, no próximo dia 26 de maio, às 15 horas.

Eles já vivem juntos e foram abençoados anteriormente em uma celebração religiosa, no entanto, ‘Dona Dita’ queria estar ‘de acordo com a lei’ e sonhava em se casar oficialmente. A intenção do casamento foi manifestada por ela, quando participou do projeto ‘Eu Ainda Quero’, da Fundação José Carlos da Rocha. Por meio de uma lousa, ela escreveu que seu grande sonho era se casar.

O pretendido, ‘Seo Antonio’, aceitou o convite e desde então, uma rede de voluntários foi mobilizada pela Fundação José Carlos da Rocha que fez o resto: acertou a documentação, procurou o cartório e agendou a data do casamento.
A oficialização do casamento terá fotógrafo, padrinhos e alianças. Os noivos também terão direito a uma superfesta no próprio Lar Vicentino.

Cristiane Dias, coordenadora do projeto ‘Eu Ainda Quero’ explicou como será o acontecimento:  “Será uma cerimônia completa, com comes e bebes, bolo, tapete, decoração com arranjos de flores, música ao vivo, muita dança e animação para os noivos e todos os internos do lar, bem como convidados, voluntários e funcionários”. Segundo Cristiane, um dos pontos mais emocionantes, , será o encontro de Dona Dita com sua filha e sua neta (15 anos) – que vão participar da cerimônia.

Antes do casamento, os noivos também serão presenteados. “Seo Antônio vai ganhar uma massagem relaxante especial e a Dona Dita, além da massagem, terá um completo o Dia da Noiva, com maquiagem, cabelo, sobrancelhas, unhas e uma bela roupa de casamento”, completou Cristiane.

O projeto ‘Eu Ainda Quero’ tem proporcionado a realização dos sonhos de centenas de idosos dos lares atendidos pela Fundação José Carlos da Rocha. Em geral, os desejos são simples e a maior parte das pessoas pode contribuir para que um ‘vovô’ ou ‘vovó’ fique feliz. Dentre os sonhos estão: passear em um bosque, assistir a um show musical, um jantar especial, conhecer determinado lugar etc.

Saiba mais sobre os sonhos pelo Facebook da Fundação José Carlos da Rocha ou pelo site www.fundacaojcr.org.br.