Inaugurada em Lorena nova sede do 23º Batalhão da Polícia Militar

Durante quase 40 anos o 23º BPMI ocupou um prédio no bairro São Roque, cedido pela Prefeitura


Autoridades civis e militares participam de cerimônia de benção das novas instalações do 23° BPM-IAutoridades civis e militares participam de cerimônia de benção das novas instalações do 23° BPM-I (Foto : Claudio Ribeiro)

O 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) está de casa nova . As novas instalações foram inauguradas no bairro Santo Antonio, em Lorena, na tarde da última quarta-feira (19) com a presença de diversas autoridades civis e militares da região. O novo prédio também receberá a 1ª Companhia da Polícia Militar e a Companhia da Força Tática.

Localizado na Av. Coronel Marciano, o prédio abrigará as instalações administrativas do Batalhão, que abrange 17 cidades da região, e também espaço para treinamentos. O investimento para a construção foi de cerca de R$5,3 milhões, do Governo do Estado de São Paulo, com doação de área pela Prefeitura de Lorena.

"Essa parceria teve início quando eu ainda era vereador. Tive o prazer de participar da aprovação na Câmara e agora, em meu segundo mandato como prefeito, tenho a felicidade de participar da concretização da nova sede, um espaço que resultará na funcionalidade e melhoria na estrutura administrativa da PM.", disse o prefeito Fábio Marcondes destacou a importância do novo espaço.

Durante quase 40 anos o 23º BPMI ocupou um prédio no bairro São Roque, cedido pela Prefeitura. A antiga instalação será devolvida para a Secretaria de Educação que fará do prédio uma creche municipal, que atenderá cerca de 150 crianças dos bairros São Roque, Vila Cida e Vila Rica.