O rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 80 anos, voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ele teve um problema de refluxo gastroesofágico, o que o levou novamente a precisar de tratamento intensivo.
Internação
Pelé está internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 31 de agosto, onde foi fazer exames anuais de rotina que foram adiados por causa da pandemia. Mas, durante os exames, a equipe percebeu que algo não estava bem. Um boletim médico foi divulgado pelo hospital.
"O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4) a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina, e o material foi encaminhado para análise patológica", diz o boletim que foi divulgado no último dia 8.
Após a cirurgia, Pelé permaneceu na UTI até terça-feira (14), quando foi transferido para o quarto. Entretanto, nesta sexta-feira (17), ele precisou do tratamento intensivo.
Hoje, a filha de Pelé, Kelly Nascimento, fez um post nas redes sociais e disse que Pelé se recupera bem "dentro do quadro normal".
"Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal. Prometo!", disse Kelly.
O hospital não divulgou até o momento um boletim sobre o atual estado de saúde de Pelé.