Isael recebe DNIT e MRS visando investimentos na mobilidade urbana

pauta tratou do tema mobilidade urbana, onde foram tratados assuntos referentes à infraestrutura urbana viária e ferroviária da cidade


IsaelIsael (Foto : Divulgação)

O prefeito de Pindamonhangaba, dr. Isael Domingues (PR), se reuniu na sexta-feira (3) com o superintendente regional do Estado de São Paulo do DNIT, Roberto Menezes Ravagnani, e representantes da MRS Logística. A pauta tratou do tema mobilidade urbana, onde foram tratados assuntos referentes à infraestrutura urbana viária e ferroviária da cidade, que interferem diretamente na mobilidade, acessibilidade e na segurança das localidades às margens da ferrovia que corta o município.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito que também recebeu os deputados Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual). Isael propõe a revisão do projeto sobre o túnel ferrovárioa (rebaixamento da via férrea), além da remoção do pátio de manobras entre Mombaça e Araretama.

Para a área central, as autoridades avaliaram a realização de obras do viaduto entre a Rua Frederico Machado e Rua Gregório Costa; projeto urbanístico do entorno do mercado municipal e feira livre; construção de passarelas na Rua Campos Sales, no Centro e no Araretama, na curva da Rodovia Amador Bueno da Veiga (SP-62); entre outros projetos que buscam a melhoraria da mobilidade urbana e acessibilidade no município.

Na região de Moreira César, Isael quer estudos para realizar o desvio da linha férrea e a construção de duas pontes de transposição na Via Dutra e ainda melhorias da passagem de pedestres sob o viaduto de Moreira César.

Rebaixamento Rebaixamento (Foto : Divulgação) 

Participantes: Estiveram presentes o vice-prefeito Ricardo Piorino; do ex-prefeito de Biritiba Mirim, Inho; do coordenador do PR no Vale do Paraíba, Zé Louquinho; de representantes da MRS Logística, Raul Rodrigues, Eduardo Máximo, Mariana Dias, José Roberto Lourenço e José Evandro de Almeida; da Secretária Executiva da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário Sandra Olivieri, vereadores, secretários e assessores do município.