Jacareí abre inscrições para cursos de qualificação profissional

As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades onde serão ministrados os curso


Até o final do mês de junho estão abertas inscrições em Jacareí para o segundo semestre de 2017 dos cursos gratuitos de qualificação profissional do EducaMais Lamartine e Informática Básica no EducaMais Paraíso.

Os interessados devem apresentar original e cópia simples dos seguintes documentos: comprovante de residência atualizado (residir no município de Jacareí); documento de identidade – RG; carteira de trabalho (comprovação de desemprego); comprovante de escolaridade (possuir Ensino Fundamental Completo) e uma foto 3X4 recente.

Segundo a Secretaria de Educação, as inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades onde serão ministrados os cursos. Para Informática Básica na unidade Paraíso, as inscrições devem ser feitas presencialmente no próximo dia 27 de junho entre 8h e 12h. Já para os demais cursos na unidade EducaMais Lamartine, as inscrições deverão ser realizadas no dia 28 de junho entre 8h e 17h, no auditório da Secretaria de Educação.

Os candidatos serão selecionados por ordem de chegada. Serão distribuídas senhas para o atendimento e os candidatos efetuarão a matrícula de acordo com o limite de vagas disponíveis. Vale ressaltar que para cada curso, cinco vagas serão destinadas para alunos assistidos da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial.

Pré-requisitos – Os candidatos devem residir em Jacareí, ter 18 anos completos, ter concluído o Ensino Fundamental, não possuir vínculo empregatício, não ter desistido de nenhum curso ofertado pelo Educamais Lamartine nos últimos 6 meses e não estar cursando nenhum curso ofertado pelo Educamais Lamartine.

Início – As aulas terão início dia 1º de agosto e o horário será sempre no período noturno, com início a partir das 19h, com exceção para o curso de inglês na unidade Lamartine, com aulas ministradas pela manhã.

Mais informações no site da prefeitura: www.jacarei.sp.gov.br