Jacareí conclui licitação para construção de ciclofaixa na cidade

Segundo o prefeito Izaias Santana, a malha cicloviária deve ser ampliada dos atuais 1,8 km para 18 km


JacareíJacareí (Foto : Divulgação)

A população de Jacareí ganhará uma ciclofaixa de lazer dentro dos próximos dias. A Prefeitura Municipal divulgou nesta semana a conclusão do processo licitatório (Boletim Oficial n° 1137, de 06 de junho de 2017) para a contratação do trabalho, que permitirá ligar o bairro Jardim Paraíso ao Parque da Cidade.

A nova ciclofaixa contará com 6.496 metros m2 e partirá do bairro Jardim Paraíso seguindo até a ciclovia do Parque da Cidade, região central da cidade. A primeira etapa das obras tem previsão de conclusão em três meses. A  Secretaria de Mobilidade Urbana confirmou que apenas esse projeto quase triplicará a extensão da atual malha cicloviária de Jacareí.

Segundo o prefeito Izaias Santana, a malha cicloviária deve ser ampliada dos atuais 1,8 km para 18 km, interligando a atual ciclovia aos prédios públicos e fazendo a conexão a diversos bairros. “Essa é uma das primeiras ações referentes a construção de ciclovias na cidade e atende a grande demanda de ciclistas que utilizam esse meio de transporte para se locomover até o trabalho”, comenta Izaias.

A vencedora do processo licitatório é a empresa MMB Comercial e Construtora LTDA que apresentou proposta comercial no valor de R$ 170.754,76.