Jacareí recebe novo comandante da Polícia Militar

Tenente-coronel Marcos Antônio de Oliveira é mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.


Tenente-coronel Marcos Antônio de Oliveira assume 41º BPM/I de Jacareí.Tenente-coronel Marcos Antônio de Oliveira assume 41º BPM/I de Jacareí. (Foto : Divulgação/PM)

O tenente-coronel Marcos Antônio Oliveira, 49 anos, é o novo comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Jacareí

Oliveira é natural de Pereira Barreto (SP), casado e pai de três filhos. 

O novo comandante ingressou na Academia da Polícia Militar do Barro Branco em 1990. A promoção para tenente-coronel veio em 2020. 

Academia 

Além do curso de Formação de Oficiais, Oliveira concluiu mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, é bacharel em Direito, além de diversos cursos de qualificação profissional. 

Carreira

O tenente-coronel passou por várias unidades da PM ao longo de sua trajetória profissional, entre elas, Comando de Policiamento do Interior I, Diretoria de Finanças e Diretoria de Pessoal. 

Homenagens

O novo comandante já foi condecorado diversas vezes. recebeu a Medalha Valor Militar, medalha Ordem e Mérito Tiradentes, Medalha MMDC, Medalha Governador pedro de Toledo, Medalha Dráusio Marcondes de Souza, Medalha Jubileu de Prata da ONU, entre outras. Já foi agraciado com os títulos de Cidadão Guaratinguetaense e Taubateano.