João Carlos Salgado busca reconhecimento como Herói da Pátria para João do Pulo

Secretário municipal de Mulher, Família e Direitos Humanos conversou com o deputado federal Jonas Donizete sobre a questão


João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, pode ter mais uma grande reconhecimento histórico. Falecido em 1999, o maior nome do esporte de Pindamonhangaba e um dos grandes nomes do atletismo nacional, pode entrar para o livro dos Heróis da Pátria, cujo título é concedido pela Câmara dos Deputados.

Na última semana, o secretário municipal de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, conversou com o deputado federal Jonas Donizete sobre a questão. O encontro ocorrido em São Paulo contou com a presença da diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, e de assessores do parlamentar.

De acordo com João Carlos Salgado, "o nome de João Carlos de Oliveira deverá entrar no livro de Heróis da Pátria. Conseguimos o apoio do deputado Jonas Donizete, que nos atendeu e apoia nossos projetos, dentre eles para o reconhecimento da medalha de ouro para João do Pulo e a questão da inclusão de seu nome no livro de Heróis da Pátria. A solicitação deve ser apresentada na Câmara dos Deputados em breve, em ação que já esta sendo desenvolvida pelo Departamento de Direitos Humanos", explicou.