DDM e OAB Pindamonhangaba criam ação conjunta para atender mulher vítimas de violência doméstica

Trata-se do Projeto "Recomeçar", uma iniciativa pioneira que irá se traduzir em melhor segurança da mulher


Diante do crescente número de casos de violência contra a mulher autoridades de Pindamonhangaba deram início a um projeto em conjunto para melhor atender e assistir a população feminina do município. Trata-se do Projeto "Recomeçar", uma iniciativa pioneira que irá se traduzir em melhor segurança da mulher, que tem início nesta segunda-feira (16).  

A ação reúne a Dra. Angela Aguiar - Delegada da DDM - Delegacia de Defesa da Mulher em Pindamonhangaba; Dr. Antonio Aziz Boulos, Presidente da OAB SP 52ª Subseção Pindamonhangaba e; Dra. Maria Rosemeire Gouvêa de Almeida, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção.

"Essa férrea disposição em aplacar as mazelas da violência contra a mulher que não podem e não serão toleradas, resultou após detalhados estudos e várias reuniões focadas em unir esforços, traduzidos pelo empenho da Dra. Angela, e da OAB de Pindamonhangaba que fará trabalho voluntariado, em especial das Comissões da Mulher Advogada e da Assistência Judiciária, voltado para o atendimento das ofendidas.", diz a nota enviada à imprensa.

Os atendimentos serão realizados na Delegacia da Mulher de Pindamonhangaba no período da manhã, as segundas e quartas-feiras, das 09 às 11h, inicialmente, em espaço reservado, onde será oferecida assistência às vítimas que comparecerem naquela unidade. A ação contará com o apoio do Estado e da OAB, na preservação de Direitos Fundamentais, inerentes ao exercício pleno da Cidadania.

De acordo com o projeto, a mulher, vítima de violência doméstica, será entrevistada por uma advogada, que dará suporte jurídico para o momento e, desde que enquadre nos critérios do convênio da OAB/Defensoria, se for o caso, será nomeado (a) um (a) advogado (a).

 "Em Defesa da Mulher, ombreados em prol da segurança pública, a OAB 52ª Subseção de Pindamonhangaba, e a DDM Delegacia de Defesa da Mulher, não medem esforços para dar início o mais rápido nesse imprescindível serviço. Registramos o empenho e boa vontade da Dra. Angela Aguiar, sem o qual este projeto não teria sido possível, desde já agradecendo e hipotecando nossos esforços e melhores votos de sucesso, na empreita que se inicia. ", esclarece Antonio Aziz Boulos, Presidente da OAB SP 52ª Subseção Pindamonhangaba