Ao todo, 149 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro neste final de semana em Guaratinguetá pelo Programa Direção Segura (Lei Seca) A ação é coordenada pelo Detran.SP e integra equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica e ocorreu entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18).
As blitze foram realizadas nas avenidas Professor João Rodrigues Alkimin e J.K. Oliveira onde foram aplicados testes do etilômetro (popular bafômetro). Nove condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Um outro motorista foi autuado por ter se recusado a realizar o teste do etilômetro e receberá as mesmas penalidades citadas acima.
O programa visa a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção– autuou dez pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas em Guaratinguetá entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18).
De acordo como Detran.SP, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
Informações ao Cidadão:
Portal – www.detran.sp.gov.br Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".