A Associação de Atenção ao Deficiente Auditivo e Surdo (AADAS), de São José dos Campos, realiza no próximo sábado (22), a partir das 18h, o "Libras Cult". Em sua primeira edição presencial pós-pandemia, o espetáculo cultural e artístico será realizado no Cine Santana, zona norte da cidade, e contará ainda com exposição virtual de artistas surdos e ouvintes da região.
O objetivo do evento é ofertar entretenimento e arte, com foco na Língua Brasileira de Sinais, para surdos e ouvintes; dar visibilidade à diversidade e produção artística surda e ainda sensibilizar a comunidade joseense e do Vale do Paraíba sobre a importância da acessibilidade em Libras também na esfera artística e cultural, para uma sociedade mais inclusiva e diversa.
Segundo a AADAS, várias intervenções artísticas serão realizadas na primeira hora do espetáculo no hall do Cine Santana, enquanto uma exposição virtual de artistas surdos e artes visuais circenses será exibida em duas TVs.
Os ingressos solidários custam R$ 10 e estão à venda na AADAS, que fica na Avenida São José, 448, Vila Santa Helena, próximo ao Terminal Central, no Centro de São José dos Campos. Mas também serão vendidos no local e hora do evento no Cine Santana que fica na Avenida Rui Barbosa, 2005, Santana. O "Libras Cult" tem o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.