Militares da AvEx doam sangue no hemonúcleo de Taubaté

As doações acontecem de forma voluntária


Militares da Aviação do Exército (AvEx) compareceram de forma voluntária, na manhã dessa terça-feira (12), ao hemonúcleo da cidade para reabastecer os estoques de sangue. Esta ação foi a continuação do trabalho de incentivo de doação que está acontecendo desde o dia 18 de março.

Cada bolsa de sangue coletado pode salvar até quatro vidas e, ao todo, cinquenta militares fizeram a doação hoje. Os doadores estão comparecendo de forma voluntária e escalonada, agendados de acordo com a capacidade do hemonúcleo. "É um ato tão simples, mas tão importante. Saber que estamos ajudando de alguma forma a melhorar a vida de alguém é muito gratificante", disse o soldado Marcos Vinicius Amorim de Lima, que foi voluntário na doação de sangue.

O hemocentro de Taubaté é o responsável por atender 30 municípios da região e abastecer os estoques de sangue de 25 hospitais do Vale do Paraíba. "Neste gesto o Exército Brasileiro e a Aviação do Exército estendem sua mão amiga para a população, em uma ação que ocorre de forma massiva neste mês, mas que pode e deve ser repetida sempre que a sociedade precisar", explicou o Tenente Coronel Fausto Adriano Ceratti Dóro, chefe da Comunicação Social do Comando de Aviação do Exército (CAvEx).

 

*com informações da comunicação do CAvEx.