Moradores de Pindamonhangaba são flagrados e autuados por descarte irregular de entulho

A identificação foi realizada a partir da placa do veículo


Após denúncia de moradores do bairro Cruz Pequena de que diversos munícipes estariam realizando o descarte irregular de material inservível na Estrada Municipal Wilson Monteiro, a Prefeitura de Pindamonhangaba conseguiu identificar e autuar os infratores.

O Departamento de Limpeza Pública teve acesso às imagens que mostravam dois veículos, sendo um Fiat Toro e outro VW Cross Fox. Após repassar para a Divisão de Fiscalização de Posturas, os fiscais da Prefeitura obtiveram êxito em identificar os autores, sendo um morador do bairro Residencial Andrade e outro do Vila Verde.

A identificação foi feita pela placa do veículo, possibilitando a fiscalização emitir a autuação. As partes tiveram prazo para apresentação de defesa e o valor da multa conforme a legislação atual é de R$ 660,00.

"Nossos fiscais estão atentos para coibir esse tipo de postura. É muito importante a participação da comunidade apresentando denúncia com provas e vídeos para que possamos punir as pessoas que insistem em deixar os espaços públicos sujos", afirmou o Chefe de Divisão de Posturas, Thiago Casali.

PEV - local apropriado

A Prefeitura disponibiliza Posto de Entrega Voluntária (PEV), que são locais adequados para o descarte, localizado em todas as regiões da cidade. Atualmente o município possui nove unidades que recebem gratuitamente esse material todos os dias da semana.

As unidades estão localizadas nos bairros Araretama, Bem Viver, Nova Esperança, Mantiqueira, Triângulo, Crispim, Liberdade, Feital e Campinas. Outras duas novas unidades encontram-se em construção para beneficiar a região dos bairros Maria Áurea e Bela Vista.

Denúncia

Qualquer munícipe pode baixar o aplicativo E-Ouve em seu aparelho celular, registrar as imagens e apresentar a denúncia de descarte irregular de lixo e entulhos de forma anônima e sem a necessidade de ir presencialmente à Prefeitura. Para mais informações sobre a Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba acesse o link: https://eouve.com.br/#/