Morre em grave acidente o empresário e ex-comentarista de TV, Carlos Púpio Marcondes

Carlos Marcondes era ruralista, proprietário da Saframa Imóveis e durante anos foi responsável pelo quadro "Diálogo Franco" pela TV Band Vale


Carlos Francisco Puppio MarcondesCarlos Francisco Puppio Marcondes (Foto : whatsapp)Um grave acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) na manhã desta quinta-feira (7) resultou na morte de um conhecido empresário do Vale do Paraíba. No choque entre os veículos, faleceu o advogado Carlos Francisco Púpio Marcondes, que estava na moto.

O acidente ocorreu nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no trecho de Pindamonhangaba, cidade onde residia.  De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o  motociclista bateu de frente com a carreta que descia a serra. A morte de Carlos Marcondes foi instantânea, conforme constatado pelo médico do SAMU.

Muito popular e estimado na região, Carlão, como era conhecido, era proprietário da Saframa Imóveis. Foi personagem importante na criação do Sindicato Rural de Pindamonhangaba nos anos 60. Durante vários anos, comandou um quadro na TV Band Vale, o "Diálogo Franco", onde abordava temas importantes do cotidiano, principalmente o panorama político e econômico do Brasil e região.

Carlos Marcondes presidiu instituições e importantes órgãos estaduais como o  Banespa, Codasp e Cosesp e foi também ligado à política de sua cidade natal, onde se candidatou à prefeito pelo PMDB nas eleições de 1989, perdendo para o eleito pelo PSDB, Vito Ardito Lerário.

Carlão nasceu em 9 de novembro de 1951 e, portanto, falece a dois dias de completar 68 anos. 

Atualização: O corpo estará sendo velado no velório municipal de Pindamonhangaba, ao lado da Santa Casa, a partir das 18h, na sala 3, e o sepultamento será nesta sexta-feira (8) às 09h no cemitério municipal.