"Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje", provavelmente você já ouviu esta expressão e sem dúvidas ela também serve como motivação para você comprar apartamento cobertura de luxo ou casa nova, mas sabemos que a escolha de um imóvel à venda vai muito além desta máxima, por isso, separamos alguns motivos pelos quais você realmente deve avaliar se mudar ainda este ano.
Família cresceu
A chegada de um filho, muitas vezes é o estopim para a decisão de uma compra de apartamento ou de uma casa. A quantidade de número de dormitórios, áreas de lazer, segurança e opções de creches e escolas próximas estão no topo da lista de exigências de qualquer pai.
As famílias que antes eram atendidas perfeitamente por um apartamento de 2 quartos, que tinham apenas um filho, passam a ter espaço limitado com a chegada de um novo bebê, problema que pode ser solucionado com uma casa de condomínio à venda ou um apartamento de 3 dormitórios.
Localização
Com o passar do tempo, algumas mudanças na vida pessoal ou profissional fazem com que a localização do imóvel não seja mais tão interessante. Se o trabalho ficou mais longe ou se seu filho terminou o colégio e está na hora de matricular-se em uma faculdade, este pode ser o momento oportuno para se mudar.
Mais um motivo pelo qual a localização não esteja correspondendo mais às expectativas, é o aumento de número de pessoas e movimentação de carros ao redor, aumento da violência etc.
Busca de melhor Infraestrutura
Nem todo mundo tem paciência para reformar e uma infraestrutura ruim, definitivamente também gera efeitos negativos no bem estar de todos. Mas é importante lembrar que problemas com infiltrações, rede elétrica ou mesmo hidráulicos estão sujeitos a aparecerem nos imóveis com o passar do tempo.
Qualidade de vida
Não espere para ter mais qualidade de vida. Sente que está precisando de mais ar fresco, contato com a natureza, que tal um apartamento na praia? Se o salário aumentou, quem sabe a sua busca por casas modernas ou mesmo condomínio de luxo já pode começar. O que importa na verdade é colocar a qualidade de vida em primeiro lugar.
Escolha de imóvel deve levar em consideração os seguintes itens:
Localização;
Segurança;
Distância de local de trabalho e estudo;
Acesso com transporte público;
Condições de valorização de imóvel;
Acabamentos;
Infraestrutura de condomínio;
Opções de lazer do bairro;
Procure por uma imobiliária de confiança e tenha ainda mais facilidade para a escolha de seu novo imóvel.