O segmento de franquias tem grande força e potencial de atuação no mercado brasileiro: apenas no segundo trimestre deste ano (ante o mesmo período anterior), teve um crescimento nominal de 8,4%, movimentando mais R$ 40 bilhões, segundo pesquisa da ABF- Associação Brasileira de Franchising. Dos 11 segmentos listados na pesquisa, o recorte com maior crescimento no período foi o do setor de Entretenimento e Lazer, que teve alta de 16,1%, fruto da diversificação de serviços, lançamento de novos formatos de negócios e maior procura por games e jogos de realidade virtual. Prova de que este mercado está de fato aquecido é o crescimento que a rede de vending machines tem registrado nesse período. No primeiro semestre de 2018, a Mr. Kids conquistou 19 novos franqueados.
Com planos de estar sempre em contato com o consumidor e em locais com grande fluxo de pessoas, a Mr. Kids orienta a expansão em uma área estratégica para a rede: a região do Vale do Paraíba. “Já temos diversos pontos já negociados em locais com excelente circulação do público, em municípios como Campos do Jordão, Aparecida, Taubaté, Caçapava e São José dos Campos, o que garante retorno mais rápido ao investidor e faturamento elevado”, diz Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids.
Ofertando produtos da Turma da Mônica, Carinha de Anjo (SBT) e outros brinquedos infantis muito comuns no mundo geek, todos certificados e aprovados pela Anvisa e Inmetro, as vending machines podem estar localizadas em qualquer região que haja grande movimentação de pessoas, como supermercados, padarias, restaurantes e shoppings, e são bastante acessíveis ao bolso do empreendedor, que pode investir pensando em ter o negócio como uma opção de fonte de renda extra, já que as máquinas são operadas pelos próprios clientes, não necessitando a presença de um funcionário.
Hoje são 140 franqueados e mais de sete mil máquinas espalhadas pelo Brasil, que, juntas, faturaram R$ 4 milhões no ano passado. “O plano de expansão para 2018 é agressivo. Nosso objetivo é conquistar 50 novos franqueados”, finaliza o empresário.
Sobre a Mr. Kids
Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não apenas uma máquina de brinquedos , e sim o sonho do próprio negócio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em shoppings, comércios e supermercados. Mais informações: www.mrkids.com.br