Nova base do SAMU em Pindamonhangaba oferece melhores condições de atendimento e trabalho

Nova sede do SAMU com mais estrutura e conforto para profissionais.


A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, na sexta-feira (22), a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Localizado na Rua Dona Carmelita Gama Romeiro, ao lado do CIAF/Saúde da Mulher, o espaço foi projetado para oferecer mais estrutura e conforto aos profissionais, além de ambientes adequados para atividades administrativas e de apoio às equipes de atendimento.

Durante a solenidade, a secretária de Saúde, Roberta Faria, destacou a importância do investimento. "O SAMU salva vidas diariamente e só quem já precisou entende a real importância desse atendimento. Investir em melhores condições de trabalho é essencial, pois a equipe merece reconhecimento e respeito", afirmou.

O coordenador médico do SAMU, Dr. Thiago Conti, ressaltou o impacto da nova sede. "Estou no SAMU desde 2017 e com essa conquista o prefeito resgatou nossa autoestima. Agora temos mais conforto e melhores condições para trabalhar, o que permitirá atender de forma ainda mais ágil. Essa base é um símbolo de reconhecimento ao nosso esforço", disse.

Representando o Legislativo, o vereador Everton Chinaqui, em nome do presidente da Câmara, Marco Mayor, lembrou que a demanda era antiga. "Era uma necessidade ter uma estrutura mais adequada e confortável para os profissionais do SAMU, que desempenham um papel essencial para a população", destacou.

O prefeito Ricardo Piorino também celebrou a entrega. "Essa nova sede é uma conquista importante para a cidade e para a equipe do SAMU, que agora terá melhores condições para desempenhar esse trabalho fundamental. Quem ganha com isso é a população, que passa a contar com um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado", declarou.

Atualmente, o SAMU de Pindamonhangaba conta com 25 profissionais e três ambulâncias: duas em operação (uma básica e uma avançada) e uma de reserva. A base de Moreira César permanece funcionando na UPA, com uma ambulância básica. O telefone para emergências é 192.