Novo presidente da RMVale vai por em pauta prolongamento da Carvalho Pinto

Encontro de prefeitos Conselho de Desenvolvimento da RMVale foi promovido nesta segunda-feira (10) em São José dos Campos


Com a presença de 19 dos 39 prefeitos da região, Fred Guidone (PSDB), prefeito de Campos do Jordão foi aclamado presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale. O encontro de prefeitos Conselho de Desenvolvimento da RMVale foi promovido nesta segunda-feira (10) em São José dos Campos e teve a participação de vários parlamentares ligados ao Vale, assim como diretores de órgãos do governo do Estado.

Guidone terá  na vice-presidência o prefeito Vitão (PSDB), de Paraibuna, para um mandato de um ano. De acordo com ele, a RM não começa hoje, começou lá em 2012 com a implantação da lei que viabilizou esse processo todo. “Vamos continuar o trabalho que os ex-presidentes já vinham mantendo de unificar as políticas públicas pra nossa região, trazer investimentos.”, disse.

O novo presidente da RMVale aposta no bom relacionamento com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é da região e do mesmo partido. Segundo ele, é necessário construir uma agenda positiva para reivindicar avanços para os 39 municípios. “Nós temos uma representatividade muito grande em termos de indústrias, de tecnologia, polos petrolíferos. Enfim, temos grandes riquezas em nossa região que precisam ser tratadas com grande respeito. “

Um dos temas que deve ser colocado na agenda é o prolongamento da Rodovia Carvalho Pinto, pelo menos até Aparecida. Guidone ressalta que a RMVale é a 13ª mais populosa região metropolitana do Brasil, com cerca de R$ 2,5 milhões de moradores e com um indiscutível potencial econômico. “Temos vários assuntos a debater e todos aqueles que dizem respeito ao modal de transporte e de circulação também são prioridades na nossa região, tanto no sentido de transportes de passageiros como circulação na região, mas também pensando no escoamento da nossa produção.", concluiu.