A Associação Atlética Ferroviária recebeu nesta quarta-feira (2) mais uma cerimônia de formatura do "Viver Bem", um projeto realizado pela prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. O objetivo é oferecer oficinas gratuitas de diversas modalidades de artesanato nos bairros do município.
Foram mais de 800 alunos certificados em 15 oficinas distribuídas em 38 Centros Comunitários. Os alunos aprendem a criar trabalhos artesanais com materiais como MDF e feltro, por exemplo, e produzem chinelos decorados, bolsas, enfeites etc.
"Nosso maior intuito é dar oportunidade para que pessoa possa aprender um artesanato e gerar renda para sua casa", pontuou Gislene Cardoso, chefe do Departamento de Turismo.
O prefeito Isael Domingues destacou o saldo positivo de geração de empregos em Pindamonhangaba que colocou a cidade na liderança do ranking da região em 2019, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). "A formatura está de parabéns, é um projeto que já existe há muitos anos e nós temos que valorizar, exaltar e ampliar esse trabalho", completou.
O "Viver Bem" acontece em Pindamonhangaba desde 1998.