Ônibus da empresa Viva Pinda foi incendiado por criminosos hoje, sexta-feira (10), no bairro do Piracuama em Pindamonhangaba. Ninguém ficou ferido.
Segundo o relato do motorista do transporte coletivo, dois homens chegaram em um Corsa de cor prata e renderam todos que estava no ônibus. Os criminosos mandaram os passageiros e o condutor desembarcar do veículo e atearamfogo nele. Em seguida, fugiram.
O motorista acionou o Corpo de Bombeiros que foi até o local e extinguiu as chamas. Em informações mais recentes, os bombeiros confirmaram que foram duas ocorrências de incêndio em ônibus hoje, uma pela Estrada municipal Emídio de Assis Neto e outra pela Rua Jesus Antônio de Miranda, ambas em Pindamonhangaba. O caso está aos cuidados da polícia.
Ainda durante esta manhã, a prefeitura de Pinda informou em nota divulgada à imprensa que foram dois ônibus incendiados, que faziam as linhas Piracuama e Ribeirão Grande. Segundo as informações da nota, os criminosos estariam em um Honda Civic prata.
Mais tarde, a comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou uma segunda nota: "A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Pindamonhangaba informa que a empresa Viva Pinda já retomou com o atendimento aos usuários do transporte público no município, exceto as linhas atingidas (Ribeirão Grande e Piracuama). A Polícia Militar está dando total apoio no acompanhamento das linhas urbanas.
O trabalho investigativo de apuração das imagens do Centro de Segurança Integrada (CSI) continua sendo realizado através do trabalho em conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana."