Operação Chuvas de Verão é realizada pela Defesa Civil de Caçapava

A operação ocorre entre 01 de dezembro 2021 e 31 de Março 2022


Na última sexta-feira (17), a Defesa Civil de Caçapava concluiu o serviço de instalação de faixas e distribuição de folders em pontos estratégicos da cidade sobre a campanha de divulgação da Operação Chuvas de Verão. A ação é realizada em conjunto com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

A campanha será realizada no período de 01 de dezembro 2021 a 31 de Março 2022, e tem como objetivo levar informação de autoproteção à população no período de chuvas, assim como informar o número de emergência da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Em casos de ocorrências provocadas por chuvas fortes, a população deve acionar a Defesa Civil (199); o Corpo de Bombeiros (193) e o Samu (192).

A Defesa Civil de Caçapava também segue com treinamentos para ações no município. Segundo eles, as atividades de treinamento são oportunas para o estreitamento de laços entre o órgão de prevenção e resposta a desastres e o grupo que atua de forma voluntária em situações de catástrofes.

Atualmente, o grupo conta com quatro bases distribuídas pelo país, com mais de 200 voluntários descentralizados, preparados para atuar em apoio aos órgãos públicos.

Fonte: Prefeitura de Caçapava