Operação Fórum apreende drogas e prende três pessoas em Tremembé

Os indivíduos foram detidos próximo a sede do Judiciário do município


Policiais do DEIC Taubaté realizaram na manhã desta sexta-feira (15) uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Tremembé. Com o referido mandado expedido, policiais deram cumprimento à ação que ensejou na prisão em flagrante delito de três indivíduos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores.

Batizada de "Operação Fórum", o objetivo da ação foi investigar atividades relacionadas ao tráfico de drogas e associação na região próxima ao Fórum e a uma creche de Tremembé. Ao todo, a ação envolveu três viaturas e 11 policiais.

Durante a ocorrência, os policiais ainda deteram um adolescente pela prática de ato infracional equiparado aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele já havia incorrido no mesmo tipo de ato infracional neste ano e, na ocasião, um dos indivíduos preso em flagrante nessa sexta havia sido seu curador.

Na operação foi apreendida uma vasta quantidade de crack, cocaína e maconha, bem como uma balança de precisão, R$ 2.712 em dinheiro, três telefones celulares, anotações da contabilidade do tráfico, diversas embalagens para o acondicionamento das drogas e uma câmera de monitoramento.