Os games mais esperados para 2022

Há lançamentos para todos os gostos e todas as plataformas


Os aficionados por videogames já estão esperando os lançamentos de 2022. São muitos os novos jogos que devem aquecer o mercado neste novo ano que se inicia. Com a pandemia dando uma impulsionada no entretenimento em casa, os games criam expectativas de novas formas de diversão.

Muitas são as oportunidades para quem quer experimentar jogos desafiadores. Não importa a plataforma, pois há lançamentos para todas elas - Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5, Nintendo Switch e também para PC. Logo em janeiro já estão programados vários lançamentos, como Pokémon Legends, Monster Hunter Rise, RPGolf Legends, Elden Ring e Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

Horizon Forbidden West é outro lançamento programado que deve chegar em fevereiro. Forspoken também deve chegar em 2022, assim como SIFU. Gothan Knights é outro jogo com grandes expectativas que chega neste ano. Tem também God of War: Ragnarok, que deve arrebentar, já que o último God of War foi inclusive eleito o jogo do ano, em 2018, no The Game Awards.

Dead Space é um jogo de terror que inclui diversos desafios e grandes sustos, e deve chegar no segundo semestre de 2022. Horizon Forbidden West, por sua vez, é a sequência do conhecido Horizon Zero Dawn. A protagonista luta para salvar o nosso planeta e promete grandes aventuras. Para quem gosta de jogos com carros, o Gran Turismo 7 é o jogo da vez que deve ser lançado em breve.

O Rainbow Six Extraction, por exemplo, é um jogo cooperativo. Assim, com dois amigos, o gamer pode enfrentar uma ameaça alienígena. Quem gosta de jogos desse tipo de videogame pode também curtir uma pistola de airsoft para um jogo na vida real. Para dar um tempo em frente às telas, é possível reunir um grupo de amigos para jogar airsoft e aplicar as estratégias que aprendeu nos anos de videogame.

Em 2022, terá uma chuva de jogos, tanto para quem gosta de jogos multiplayer, quanto para os fãs de games single player. Para quem quer experimentar os jogos fresquinhos, é importante ficar de olho e acompanhar os lançamentos do ano. Assim, pode já ser um dos primeiros a testar e comentar suas impressões para outros jogadores.

Os gráficos dos jogos estão cada vez mais avançados, e, a cada lançamento, os gamers podem experimentar novas experiências. Tem de tudo na lista de jogos novos. É possível curtir games de esporte, de luta, de guerra, de aventura, entre outros. 2022 promete para todos os jogadores de videogame.