Outdoor contra Bolsonaro é instalado em avenida de Caçapava

O texto responsabiliza o presidente pelo atraso das vacinas


Outdoor contra Bolsonaro é instalado em avenida de Caçapava.Outdoor contra Bolsonaro é instalado em avenida de Caçapava. (Foto : Divulgação)

Um outdoor contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi instalado na avenida Brasil, uma das principais e mais movimentadas avenidas de Caçapava

O texto responsabiliza o presidente pelo atraso das vacinas no Brasil e inicia com uma pergunta. "Você sabia que Bolsonaro recusou 14 propostas para comprar vacina?". Na sequência, o mesmo texto justifica. "É por isso que o seu negócio está fechado, a economia está quebrada e sua vida não volta ao normal". Por fim, é usado a hashtag #CaçapavensesIndignados.

De acordo com um levantamento do comentarista de política da GloboNews, Octávio Guedes, Bolsonaro teria ignorado propostas feitas oficialmente para a compra de vacinas de várias empresas, entre elas, seis do Instituto Butantan, seis da Pfizer e duas da Covax Facility, totalizando 14 tentativas. 

No dia 30 de maio, a apresentadora Ana Maria Braga, através das redes sociais, compartilhou uma foto de manifestações contra o presidente. Na legenda ela escreveu: "Seu comércio está fechado, por falta de vacina. A economia está quebrando, por falta de vacina. A escola do seu filho está fechada, por falta de vacina. Sua vida não volta ao normal, por falta de vacina. E adivinha quem recusou 14 ofertas de vacina?". 

Até o momento não há informações sobre o responsável pelo outdoor.