Paraibuna realiza festa em comemoração aos 351 anos

Atividades vão até o dia 13 de junho com atrações culturais, comidas típicas e shows de violeiros


A cidade de Paraibuna celebra 351 anos no próximo dia 13 de junho, e para comemorar a data, realiza uma festa na cidade com diversas atrações culturais, comidas típicas e shows de violeiros. O evento acontece na Praça da Matriz.

A festa começou oficialmente na sexta-feira (02), com a abertura da tradicional FEITUR (Feira de Turismo "José Benedicto Vilhena"), e segue até o dia 13 de junho. Moradores e visitantes assistirão shows de música sertaneja e violeiros (com apresentações abertas ao público), além de apreciarem as delícias da gastronomia paraibunense, como o saboroso café caipira, e o tradicional "Afogado" (prato típico regional), que este ano será vendido a preço único de 5 reais com toda a renda destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

No dia 12 de junho, véspera do aniversário de Paraibuna, será realizada a cerimônia do corte do Bolo de Aniversário, às 21h, na Praça da Matriz, com distribuição gratuita aos participantes. Em seguida, às 22h, acontece um show especial da cantora e violeira Adriana Farias.

Segundo a Prefeitura de Paraibuna, os gastos com a festa neste ano foram reduzidos, em virtude da crise econômica, preferindo utilizar os recursos na valorização dos 838 servidores municipais. A prioridade no momento é reforçar a renda dos trabalhadores e o comércio paraibunense. Por isso, a Prefeitura concedeu um aumento de 100% no Vale Alimentação dos funcionários, que passou de R$80,00 para R$160,00, desde o mês de maio.

A festa á realizada pela Prefeitura de Paraibuna, por meio da Diretoria Municipal de Turismo e a Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva".

Veja a programação completa no link.