Parceria entre Suzano e Grupo Boticário inova no uso de matéria-prima em cosméticos para peles negras

A lignina que atua como antioxidante vai incrementar a tecnologia aplicada no desenvolvimento de produtos


Parceria entre Suzano e Grupo Boticário inova no uso de matéria-prima em cosméticos para peles negrasParceria entre Suzano e Grupo Boticário inova no uso de matéria-prima em cosméticos para peles negras (Foto : Reprodução)

Grupo Boticário juntamente da Suzano, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, realizam um projeto inédito que inova no uso de matéria-prima em cosméticos.

Pesquisadores envolvidos na parceria identificaram na lignina, produto extraído da árvore, um efeito antioxidante que também poderá ser usado como potencializador de FPS em protetores solares e redutor de acinzentamento de bases para peles negras. Os cosméticos quando entram em contato com o oxigênio do ar, costumam sofrer alterações, e a lignina impedirá que as bases mudem de cor neste processo.

A lignina é produzida em Limeira (SP), onde a Suzano opera a primeira fábrica de lignina a partir de eucaliptos certificados do mundo, sendo um dos produtos de origem renovável da indústria de árvores plantadas, assim como a celulose e o papel.

Esse ingrediente trata-se de um composto orgânico complexo que, juntamente com a celulose, constitui a maior parte da madeira das árvores, podendo também ser usada para uma série de aplicações, além de já ser utilizada para a geração de energia limpa nas unidades de produção da Suzano.

O projeto está em fase de desenvolvimento de pesquisa, e os resultados devem ser utilizados para o desenvolvimento de novas linhas de cosméticos do Grupo Boticário a partir de 2022.

A Gerente de P&D do Grupo Boticário, Clarice Sasson, afirma que "No Grupo Boticário, nosso compromisso com a sustentabilidade e a diversidade está em toda a cadeia de produção. Por isso, o desenvolvimento de produtos sustentáveis e inclusivos é uma de nossas prioridades. Estamos focados em oferecer opções seguras, de alta qualidade e inovadoras para nossos clientes, e essa parceria com a Suzano é uma grande oportunidade para avançarmos na direção desse objetivo".

Para saber mais, acesse o site https://www.grupoboticario.com.br.