Parque da Cidade recebe 2ª edição do "Animacão Legal" neste sábado

A segunda edição do evento terá temática de Festa Junina, sorteio de brindes, desfile de pets e muitas atrações




O Parque da Cidade de Pindamonhangaba realiza no próximo sábado (10), a 2ª edição do "Animacão Legal", evento voltado para donos de cães, gatos e outros animais de estimação e pessoas que gostam de animais, com atividades, estandes, concursos e música. Desta vez, o evento terá temática de Festa Junina.

O evento acontecerá das 12h às 17h, na área do palco, com uma grande infraestrutura para acomodar os pets, além de exposição de diversas empresas do setor, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, brindes, atrações musicais e, para encerrar a semana do meio ambiente, 250 mudas serão doadas. Para participar, basta doar 1kg de ração, que será repassado para abrigos de proteção aos animais.

O destaque da programação será o Concurso Pet, que premiará os cães em cinco categorias: Miss e Mister Caipirinha (é obrigatória a caracterização), Tal Pais Tal Pet (animais e seus donos devem estar com caracterização parecida), Mais Simpático (animal que melhor interagir durante o desfile) e Queridinho do Público (escolha da plateia). Os interessados devem fazer inscrição das 12h às 15h no local.

A programação também inclui diversas atrações, brincadeiras e uma palestra com o veterinário Edson Sassaki, às 15h, sobre posse responsável e cuidados básicos com os animais.

A ação faz parte de um programa da Prefeitura para conscientizar sobre a causa animal.

Adoção e doação
Protetores, associações e munícipes que tiverem animais para adoção: Os animais deverão ser levados saudáveis e higienizados; cães machos e fêmeas a partir do 5º mês e felinos machos e fêmeas a partir do 4º mês deverão estar castrados e menores que essas idades só serão doados mediante pagamento de taxa referente à castração, feita pelo candidato à adoção. Os tutores ou responsáveis serão cadastrados e assinarão termo de responsabilização e deverão ficar no recinto com os animais até que sejam doados ou até o final do evento. A doação dos animais passará, obrigatoriamente, por aprovação do Grupo Adote.

Para adoção: Antes de adotar, deverá analisar seu tempo, disposição, finanças, espaço, paciência, saúde, outros membros da família, outros animais da casa etc. Ser maior de idade e apresentar documento de identidade.