Mais uma vez, o Parque da Cidade em Pindamonhangaba foi palco de atividades esportivas e socioculturais no fim de semana.
O já tradicional "Café Caipira", promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, proporcionou mais um momento de confraternização. O evento gratuito, que tem acontecido mensalmente, atrai centenas de pessoas ao local - que recebe ainda atividades como aula de dança, pilates e yoga ao ar livre.
A presidente do Fundo Social, Cláudia Vieira Domingues, expressou sua gratidão a todos que participaram: "Abraçamos mais uma vez esta nobre causa que é correr pela prevenção. E novamente a população demonstrou solidariedade e amor ao próximo. Agradeço imensamente a cada um que participou. Não só do 'Treinão', mas também do 'Café'. São pessoas que já esperam nossos encontros de confraternização e integração social."
O "2º Treinão Rosa - Correndo pela Prevenção", teve caminhada e corridas de 5 e de 10 quilômetros, além de muita solidariedade e conscientização. Com o objetivo principal de arrecadar verba para custear exames de mamografia, a iniciativa é do GAPC (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer) e do Fundo Social, com apoio da prefeitura local.
"Tivemos as 500 inscrições esgotadas, o que já é muito bom para um evento de conscientização. O mais importante é que mais de mil pessoas participaram da caminhada e das corridas, independente de inscrição, porque elas entenderam o espírito esportivo e solidário, tornando o evento um sucesso", destacou o assessor de Eventos da prefeitura, Ricardo Flores. "Agradeço aos parceiros; servidores; voluntários e aos patrocinadores pelo empenho e dedicação neste brilhante evento. Também ressalto a pontualidade no início das provas e a segurança, pois todo o evento ocorreu sem qualquer incidente", completou.
De acordo com o assessor, foram arrecadados 15 mil reais - que vão gerar a realização de 250 mamografias - na empresa parceira do evento WK Diagnose.
O prefeito Isael Domingues se demonstrou satisfeito com a programação. "Todos os eventos foram um sucesso! Além de estimular a solidariedade, reforçar a prevenção e proporcionar momentos de lazer e alegria, que também trazem saúde, ver este Parque cada vez mais como um espaço da família é gratificante. Só comprova que estamos no caminho certo!", expressou.