Pinda revitaliza iluminação pública no Crispim, Socorro, Alto do Cardoso e Moreira César

As ações de melhorias no sistema de iluminação pública de Pindamonhangaba seguem em ritmo acelerado


Na última semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Setor de Elétrica, realizou a revitalização do sistema de iluminação em cinco novos espaços públicos do município. O objetivo da ação é melhorar a segurança dos espaços buscando melhores condições para que a comunidade possa utilizar as praças para o lazer.

No bairro Socorro, a rotatória Amacio Mazzaropi, que não tinha iluminação pública, recebeu a implantação de poste com luminárias tipo petalar de LED 150w. No bairro do Crispim, as praças NS Fátima e a da Árvore receberam a substituição de lâmpadas vapor de sódio por lâmpadas metálicas.

No Distrito de Moreira César, a rotatória entre o Residencial Cícero Prado (CDHU) e o bairro Liberdade teve a implantação de cinco postes com cinco luminárias duplas de lâmpadas 250w vapor de sódio e um braço de iluminação pública de 250w sódio.
A praça na rua Papa João XXIII, no bairro Alto do Cardoso, também foi contemplada com a substituição de lâmpadas vapor de sódio 250w por lâmpadas de vapor metálico de 400w.

Recentemente, receberam essas melhorias as rotatórias e praças em diversos pontos da região central de Pindamonhangaba e dos bairros Santa Cecília, Mombaça, Feital, Terra dos Ipês, Alto Cardoso, Campo Alegre, Jardim Imperial, Jardim Resende, Mantiqueira, São Benedito, Maricá, Cidade Nova, Espaço João do Pulo, Crispim, Ouro Verde, Beira Rio, Parque São Domingos e UPA Araretama.

Segundo o secretário de Governo e Serviços Públicos, vice-prefeito Ricardo Piorino, a revitalização no sistema de iluminação dos espaços públicos está transformando a cidade com espaços mais seguros e agradáveis para uso do lazer da população. "Nosso objetivo é levar a revitalização no sistema de iluminação para todos os bairros da cidade e já estamos trabalhando num projeto macro para que até o final deste mandato nossa cidade esteja 100% iluminada com LED gerando melhor iluminação e mais economicidade", afirmou Ricardo Piorino.

anuncio