Pindamonhangaba busca ações inclusivas e igualitárias em parceria com o governo estadual

Projetos buscam medidas em defesa das mulheres


Pindamonhangaba se reuniu com representantes do Governo de São Paulo para discutir políticas públicas, projetos e ações em defesa das mulheres. Na última terça-feira (11), a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, representada pelo secretário João Carlos Salgado, e pela a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, juntamente com a presidente do Conselho da Mulher, Dr. Sthela Simões Freire, cumpriram uma agenda nas secretarias do Governo de São Paulo.

A primeira reunião foi com a secretária de Políticas para Mulher, Sonaíra Fernandes, onde foram apresentados os programas e projetos para mulheres que o Governo do Estado vai desenvolver ao longo do ano. O encontro também abordou ações de políticas públicas para as mulheres de Pindamonhangaba, apresentando as iniciativas e campanhas realizadas na cidade. Além disso, foi debatida a parceria entre o município e o governo para trazer programas para mulheres.

Os representantes ainda foram convidados pela secretária Sonaíra para participar de um encontro com dirigentes municipais, onde os municípios debaterão políticas públicas em defesa da mulher e da família.
Outra reunião ocorreu com a presidente do Conselho Estadual da Mulher e coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Ana Cristina de Souza. Ela compartilhou informações sobre as políticas públicas, projetos e ações em defesa das mulheres que acontecem em São Paulo. Foram destacados os postos de atendimento, presentes no metrô, na rodoviária e em outros pontos da cidade, onde as mulheres podem fazer denúncias e receber atendimento.

Durante a visita, os representantes de Pinda conheceram a estrutura da Casa da Mulher Brasileira, que integra diversos serviços de atendimento, como Delegacia da Mulher, Defensoria, Casa de Passagem, Patrulha Maria da Penha, atendimento psicológico e social. Essa estrutura visa proporcionar um ambiente seguro para as mulheres e seus filhos.

"A busca por políticas inclusivas é um passo importante para construir uma sociedade justa e sem exclusão. Estamos comprometidos em desenvolver projetos e políticas que promovam a igualdade e a proteção das mulheres, em parceria com o governo estadual", disse João Carlos Salgado. Ele explicou que "Pindamonhangaba segue com seu propósito de construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária, garantindo a defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero", finalizou.