Pindamonhangaba é convidada para o maior encontro on-line de gestão pública do Brasil

As ações de tecnologia e inovação implementadas no município, fizeram Pindamonhangaba ser referência nacional


As ações de tecnologia e inovação implementadas no município, fizeram Pindamonhangaba ser referência nacionalAs ações de tecnologia e inovação implementadas no município, fizeram Pindamonhangaba ser referência nacional (Foto : Divulgação)

Pindamonhangaba foi convidada a participar da edição anual do maior encontro on-line de gestão pública do país, o "Governos do Futuro". O investimento e ações de tecnologia e inovação implementadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba nos últimos anos fizeram o município ser referência nacional.

O evento vai acontecer entre os dias 4 e 8 de 8 outubro, com debates de temas como transformação digital e eficiência fiscal. O município será representado pelo secretário adjunto de Administração e responsável por TI da Prefeitura, Danilo Velloso. Lá, irá falar sobre as iniciativas promovidas pela gestão Dr. Isael Domingues para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento tecnológico, oferecendo facilidades para a população e empresários.

Segundo Danilo Velloso, "Diversas ações que temos realizado têm feito Pindamonhangaba ser um holofote de novas ideias, criando meios para o desenvolvimento de uma Cidade Inteligente, priorizando a eficiência das ações públicas, desburocratizando, agilizando os serviços máquina pública e criando um ambiente favorável à inovação. Com isso, a Prefeitura e a cidade vão se tornando inovadoras e com um leque de ferramentas a serviço da população", explica.

Velloso também ressaltou sobre a plataforma 1Doc, que iniciada há dois anos, possibilita o trâmite de processos internos e externos de maneira rápida e eficiente - eliminado o uso de papel, gerando economia e praticidade para todos os lados.

"Com o 1Doc, por exemplo, economizando cerca de R$ 20 milhões ao ano em papel e impressão, além de agilizar alguns processos em até 90% do tempo em relação a como era antes". Além disso, o cidadão não precisa ir até uma repartição pública. "Ele pode resolver tudo de sua casa, local de trabalho ou com um celular conectado à internet", completou.

O programa Cidade Inteligente, também implantou conexão de internet pela cidade, que atualmente conta com 22 pontos de wi-fi, além das escolas. Outras ações de tecnologia a serviço da administração pública são as câmeras de monitoramento do CSI (Centro de Segurança Integrada), o cinturão de segurança em todas as entradas e monitoramento continuo, rede de dados de alta velocidade, ouvidoria digital, saúde informatizada, dentre outros.

O prefeito dr. Isael Domingues afirma que o convite para o evento é o reconhecimento de uma gestão moderna, humana e tecnológica.

"O investimento em tecnologia, além de gerar economicidade, propicia inovação, empreendedorismo, integração internacional, colabora com a capacitação profissional, resultando em sustentabilidade e qualidade de vida para a população. Estamos dando um grande passo em várias frentes de tecnologia e isso tem resultados significados no desenvolvimento de Pindamonhangaba", finalizou o prefeito.