Pindamonhangaba ganha destaque como Cidade Antirracista em evento no Ministério Público

O evento era focado em temas como igualdade racial e direitos humanos


Após aderir ao Pacto Global de Cidades Antirracistas, no último dia 28, a cidade de Pindamonhangaba foi uma das 40 do Estado de São Paulo convidadas para participar de um evento na sede do Ministério Publico, na capital paulista, e aderir à Carta Antirracista do Estado São Paulo.

O evento teve uma vasta programação, focada na igualdade racial e direitos humanos e foi dirigido pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Dr. Mario Luis Saburro, que saudou os municípios presentes e reiteriou a importância da formação de uma grande rede de combate ao racismo. O secretário de Direitos Humanos de Pindamonhangaba, João Carlos Salgado, na ocasião, representou o prefeito Dr. Isael Domingues e assinou o termo de adesão baseados nas ações que já foram apresentadas na Promotoria da cidade.

Além dos representantes dos municipios, também participaram do evento diversos Promotores de Justiça, que prestigiaram o evento com o compromisso de liderarem uma grande movimentação antirracista junto aos municipios. Presente no evento e responsável direto pelo contato oficial com o municipio, o Promotor Dr. Eduardo Crespilho fez questão de cumprimentar a gestão pelas ações desenvolvidas na cidade, destacar a parceria com a promotoria local e, por intermédio do Promotor da cidade, Dr. Jaime Meira do Nascimento Junior, enfatizar que o objetivo é ampliar as ações de combate ao racismo. "Pelas informações que temos recebido e acompanhado, Pindamonhangaba tem dado um belo exemplo com ações efetivas e que são refências das melhores para o Minstério Publico", concluiu Dr. Eduardo Crespilho.