Pindamonhangaba inicia obras de construção de nova unidade de saúde no Maricá

O objetivo é ampliar e avançar no atendimento básico da saúde


A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, neste mês de novembro, a construção de uma nova unidade de saúde, que será instalada no bairro Maricá. Com investimento de R$ 1,4 milhão, as obras de construção da nova unidade de saúde têm previsão de entrega de até 12 meses. A nova unidade, com área construída de 347 m², será implantada na Av. Girassol, no Residencial Laguna.

A unidade terá duas construções, sendo uma a unidade principal com dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, sala de farmácia, sala de imunização, sala de curativo, sala de procedimentos, recepção, sanitários, depósito, copa e uma sala de reunião. O outro espaço será uma área externa complementar, sendo incluído ainda no projeto local para estacionamento e jardinagem.

Nesta quarta-feira (22), o vice-prefeito Ricardo Piorino esteve no local conferindo os trabalhos da empresa NG7 Construções, responsável pela execução da obra. O prefeito Dr. Isael Domingues destacou a importância da obra para a população.

"A construção de uma nova unidade num local amplo dará mais dignidade aos moradores no bairro Maricá, deixando um local inadequado e precário. A unidade irá garantir um atendimento de qualidade e próximo de casa, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção da saúde", ressaltou o prefeito.

Outras unidades - No total, em 2023, a prefeitura investiu quase R$ 10 milhões na revitalização e ampliação de 6 unidades e na construção de 3 novas unidades. 

Atualmente, seguem em obras as unidades do Vale das Acácias (que irá ganhar um novo prédio), Terra dos Ipês II, Bela Vista, Campinas e CIAF. A região do Parque das Nações e Alto Cardoso ganhará uma nova unidade, que será implantada em prédio que abrigava anteriormente a sede administrativa da Secretaria da Saúde, assim como o Santa Cecília. Os bairros Jardim Morumbi e Residencial Mantiqueira receberão suas novas UBS nas próximas semanas.