Pindamonhangaba investe na duplicação e pavimentação da Avenida das Rosas

Previsão é de que a obra seja finalizada e entregue à população no início de 2019




A Avenida das Rosas, localizada no distrito de Moreira César, passa por obras de duplicação e pavimentação, que vêm sendo realizadas pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos. A via está sendo preparada para receber a pavimentação, uma iniciativa que vem atender a solicitação da população daquela região e entorno.

De acordo com os moradores da região, o problema existe há cerca de 30 anos, quando foi alterado o curso do Córrego Barranco Alto, o que no decorrer do tempo passou a representar riscos para as construções próximas. Assim, foi preciso um trabalho para devolver o córrego ao seu curso natural. Com o ganho da área, abriu-se a possibilidade de projeto para uma nova e ampla avenida na região.

As equipes estão realizando o aterro da área, nivelando a avenida. Em seguida, serão feitas guias e sarjetas em toda a extensão e uma vistoria das galerias de águas pluviais, para que seja feita a ligação das bocas de lobo já existentes. Novas bocas de lobo serão abertas no lado esquerdo da via, nos pontos mais críticos, onde pode haver alagamento. 

Após todo esse processo, o subprefeito Nilson prevê o início da colocação da manta asfáltica para o final deste ano, dependendo das condições climáticas, já que estamos entrando no período de chuvas. Em seguida, será feita a nova sinalização na avenida, horizontal e vertical.

A previsão é de que a obra seja finalizada e entregue à população no início de 2019. Para a realização destes serviços, a mão de obra e o custeio são da Prefeitura de Pindamonhangaba, que está investindo cerca de R$600 mil nas melhorias.

Nova avenida - A obra tem a parceria da Subprefeitura de Moreira César. De acordo com o subprefeito Nilson Luís de Paula Santos, para que as equipes pudessem iniciar os serviços, foi realizado, no início deste ano, um estudo por parte da Secretaria de Planejamento, solucionando os limites de confrontante entre a via projetada e uma propriedade particular e, após consenso, foi possível a abertura da passagem de cerca de 1 km de extensão, com 13 metros de largura, abrangendo calçada com guias e sarjeta, bocas de lobo, ciclofaixa e vias de ida e de volta. No local, já havia, do lado esquerdo, calçada e bocas de lobo.