Pindamonhangaba participa do evento Startup Day

Cidade também busca fomentar a inovação e o empreendedorismo local


Na última semana, Pindamonhangaba marcou presença na 10ª edição do Startup Day, um evento de grande relevância para o fomento do empreendedorismo e da inovação em todo o país. Idealizado pelo Sebrae, o evento foi realizado em várias cidades brasileiras, inclusive em Pindamonhangaba, tendo como palco o Centro Universitário Santa Cecília - Fasc.

O evento teve como público-alvo as startups em todos os estágios de maturidade, desde a curiosidade até o crescimento e a escala. Os principais objetivos foram fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional.

O evento foi marcado por um ambiente bastante dinâmico, especialmente durante o painel interativo, onde o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura, Danilo Velloso, foi questionado sobre diversos temas relacionados ao ambiente regulatório, compras públicas de startups, smart cities e inovação governamental, colaboração público-privada, segurança e proteção de dados. Suas respostas contribuíram para ampliar o debate e buscar soluções que impulsionem ainda mais a inovação e o empreendedorismo em Pindamonhangaba.

"Esse diálogo aberto proporcionou uma troca valiosa de ideias entre todos os participantes, com objetivo de encontrar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo ecossistema empreendedor", ressaltou o secretário. Aproveitando a oportunidade, Velloso também apresentou o Hub Coworking do Bosque da Princesa, as oportunidades no chamamento de startups e empresas inovadoras para as próximas semanas, e benefícios fiscais do município.

Com cerca de 17 startups inscritas, o Startup Day em Pindamonhangaba representou uma oportunidade única para fortalecer o cenário empreendedor e inovador da cidade, consolidando-a como um polo de referência no desenvolvimento de startups e na promoção de um ambiente propício ao surgimento de novas ideias e negócios.

 

*com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba.