O Parque da Cidade, em Pindamonhangaba, será palco da 25ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas, evento que visa repetir o sucesso obtido nos anos anteriores. A mostra terá início na quinta feira (11), mas terá sua abertura oficial no dia 12 às 18h, como parte dos festejos de aniversário da cidade.
De acordo com os organizadores da exposição, a Associação Orquidófila de Pindamonhangaba-Assop é uma entidade sem fins lucrativos com o propósito de divulgar a orquidofilia na nossa região. Fundada em 28 de fevereiro de 1990 em Pindamonhangaba, a associação é composta por associados de várias cidades do Vale do Paraíba.
A exposição este ano já confirmou a participação de mais de 20 cidades convidadas, cada uma através de sua Associação orquidófila, com algo em torno de 600 orquídeas em exposição. Todas as plantas são analisadas e julgadas por técnicos da CAOB (Coordenadoria das associações orquidófilas do Brasil), onde as melhores recebem premiações e sobem ao pódio da Exposição.
"A Assop promove reuniões mensais, atualmente no Parque da Cidade e organiza mostras de orquídeas pela região. Também participa com as plantas dos diversos associados em outras exposições de âmbito nacional, além de realizar todo ano uma exposição Nacional em Pindamonhangaba. Qualquer pessoa com interesse no cultivo de orquídeas pode associar-se e frequentar as reuniões voltadas para o assunto.", ressaltou Marcus Vinicius Patto, um dos associados.
"Alem de tudo isso, teremos cursos de cultivo gratuitos no sábado e domingo. Serão três turmas e não precisa de inscrição prévia. No sábado dia 13, teremos duas turmas, às 10:00 e às 16:00h. Domingo dia 14, uma turma às 10:00h.", concluiu Marcus Vinicius.
O horário de funcionamento da Exposição Nacional de Pindamonhangaba será das 9h as 21h até sábado (13) e encerramento às 17h no domingo (14).