Na próxima segunda-feira (30), acontece a terceira edição da REP (Roda de Estudo de Plantas), do o Cpic (Centro de Práticas Integrativas e Complementares).
Nesta edição, o encontro vai acontecer de forma presencial às 14 horas no Cpic. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3642-2420, e o uso de máscara é obrigatório.
O estudo será sobre a Cúrcuma (Curcuma longa L.), planta medicinal utilizada tradicionalmente na medicina Ayurveda (medicina desenvolvida na Índia) há cerca de seis mil anos. É indicada para males como resfriados, sinusites, infecções bacterianas, alterações no fígado, diabetes, lesões, anorexia e reumatismo. Além disso, a cúrcuma é utilizada como condimento, podendo ser usada, por exemplo, em molhos, carne vermelha e branca, no arroz e em caldos. O sabor da cúrcuma é levemente picante.
A palestrante será a Dr. Beatriz Franco Curcio, infectologista e fitoterapeuta, que falará sobre a indicação da planta, contra indicação e como usar no dia a dia.
O CPIC fica na Rua José Luiz Cembranelli, nº 1.005, Parque das Nações.