Pindamonhangaba recebe R$ 600 mil para custeio de serviços para pessoas em situação de rua

Verba será destinada para o Fundo Municipal de Assistência Social


A Prefeitura de Pindamonhangaba confirmou o recebimento de repasse de recursos do Governo Federal, viabilizados para o Fundo Municipal de Assistência Social. A verba de R$ 600 mil irá garantir ajuda no custeio dos serviços de proteção especial do Centro de Acolhimento de Moradores de Rua, novo equipamento público que o município irá inaugurar de forma permanente nas próximas semanas.

Com o advento da pandemia, Pindamonhangaba implantou no Ginásio Manoel César Ribeiro (Quadra Coberta) um Centro de Acolhimeno para Pessoas em Situação de Rua com estrutura completa para refeições, banho e pouso, atendendo diariamente diversos munícipes em situação de vulnerabilidade.

"Além da parceria e vínculo que temos com a entidade SOS, iremos agora ter um albergue permanente para moradores de rua que estamos implantando no bairro Alto do Cardoso e devolveremos o ginásio da Quadra Coberta para as atividades do esporte", afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

Segundo ela, com os recursos enviados irão ajudar no custeio dos serviços garantindo a manutenção de segurança, educador social, alimentação, serviços de lavanderia entre outros. "Com a garantia desses valores via repasse federal, poderemos disponibilizar outro recurso do tesouro para o Fundo Social adquirir cestas básicas para famílias carentes da cidade. Trabalhamos de forma integrada, todos juntos apoiando as pessoas que mais necessitam", completou Ana Paula.

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.