Plano de expansão do Corpo de Bombeiros instala unidades de Brigada Comunitária na RM Vale

Novas unidades foram inauguradas hoje em São Luiz do Paraitinga e em Potim


Na manhã de hoje, quinta-feira (30), foi inaugurada a Brigada Comunitária de São Luiz do Paraitinga. A solenidade contou com as presenças do Cmt do Corpo de Bombeiros, Cel PM Pavão, do Cmt CBI-3, Cel PM Merlyn, do Cap PM Krüger, respondendo pelo Cmdo do 11°GB e da Prefeita Municipal, Ana Lúcia, além de diversas autoridades da região.

A Brigada contará com o apoio da Defesa Civil Municipal e com voluntários que já passaram por capacitação e atuarão sob supervisão do BCom, Cb PM Medina na área do 2°SGB do 11°GB.

E durante a tarde, foi inaugurada a Brigada de Bombeiro Comunitário no município de Potim, 4° na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte ( RMVale), e contou com a presença do Cmt do Corpo de Bombeiros, Cel PM Pavão, do Cmt CBI-3, Cel PM Merlyn, do Cap PM Krüger, respondendo pelo Cmdo do 11°GB e autoridades locais.

Bombeiro Comunitário

O Bombeiro Comunitário é um programa do Corpo de Bombeiros para cidades de pequeno porte, que consiste na fixação permanente de um único Bombeiro Militar, que coordena as forças vivas da sociedade local, incluindo voluntários, para atendimento a ocorrência de baixa complexidade. Confira as cidades da RMVale que contam com uma Brigada Comunitária:

1. Brigada Comunitária de Paraibuna, foi implantada em 13/10/2020, é foi a pioneira deste Programa no estado.

2. Brigada Comunitária de Bananal, inaugurada em 23/06/2022.

3. Brigada Comunitária de São Luiz do Paraitinga, inaugurada em 30/06/2022.

4. Brigada Comunitária de Potim. inaugurada em 30/06/2022.