Polícia Ambiental apreende arma de fogo e aves em São José dos Campos

Dois papagaios estavam em cativeiro irregular


Durante a operação dia mundial da água, uma equipe da polícia ambiental deslocou até o bairro Altos de Santana, afim de verificar um desmatamento. Em contato com o caseiro da propriedade, ele informou que o próprio proprietário realizou o desmatamento e aterrou toda vegetação do local, durante a vistoria foi verificado um viveiro contendo dois papagaios (Amazona aestiva), sendo questionado sobre as aves, o caseiro informou que pertencem ao proprietário do local.

Realizado contato com o proprietário, que informou ser dele as aves e que ele próprio realizou o desmatamento e desconhecia a legislação ambiental vigente.

Em continuidade a vistoria, foi visualizado na residência do caseiro, um armamento de cano longo, indagado informou que o armamento pertencia a ele e que estava municiado com dois cartuchos Cal. 28.

Diante dos fatos, foi realizado a condução do armamento e da parte para a Delegacia Seccional de São José dos Campos, onde o armamento bem como as munições ficaram apreendidas e o autor permaneceu a disposição da justiça pelo crime de posse irregular de Arma de Foto de uso Permitido.

As aves foram apreendidas e o proprietário será autuado pelas aves e pelo desmatamento.