Polícia Militar Ambiental prende quatro pessoas por extração ilegal de palmito em Guaratinguetá

Dois casais foram presos durante a ação na zona rural do município


Na noite desta última quarta-feira (27), duas equipes da PM Ambiental flagrou quatro pessoas fazendo a extração ilegal de palmito juçara. A espécie está ameaçada de extinção.

O flagrante aconteceu após os policiais receberem denúncia anônima de extração irregular de palmito. A PM Ambiental foi até o bairro Taquaral, onde encontrou um veículo Fiat Uno parado na estrada com quatro pessoas ao redor. Durante a busca e vistoria, a equipe apreendeu três sacos de estopa contendo 162 unidades de palmito juçara in-natura.

Aos policiais, eles confessaram estar extraindo o palmito e que o carro seria para transportar a carga até uma fábrica clandestina. Os dois casais foram conduzidos até o distrito policial de Guaratinguetá, juntamente com os palmitos cortados.

Pela PM Ambiental, eles foram autuados em R$ 388,800mil. O boletim de ocorrência foi registrado e os quatro foram liberados para responderem pelo crime ambiental em liberdade. Os palmitos foram destruídos no aterro sanitário por não possuírem condições sanitárias para consumo.