Polícia Militar Ambiental resgata 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista

Ação aconteceu a partir de denúncia do Ministério Público


A Polícia Militar Ambiental resgatou 152 animais em situação de maus-tratos no bairro Embauzinho, na cidade de Cachoeira Paulista. A ação aconteceu ainda na tarde dessa última quarta-feira (11), juntamente com uma promotora de justiça e uma equipe da Polícia Civil.

Ao todo, a equipe da polícia ambiental localizou 119 cães, 31 gatos, um porco e um cabrito, todos sem raça definida. Os animais estavam magros, sem higiene e alguns cães apresentavam ferimentos.

A mulher responsável pelos animais, alegou que eles estavam sendo acompanhados por um profissional habilitado e que sua casa já havia sido vistoriada por uma equipe da vigilância sanitária do município. Ela disse também que havia resgatado os animais da rua.

A ocorrência foi apresentada ao distrito policial da cidade, onde o delegado de plantão deu voz de prisão para a responsável que ficou detida na cadeia municipal. A mulher ainda foi autuada em R$456 mil pela PM Ambiental. Os animais apreendidos foram encaminhados para a prefeitura de Cachoeira Paulista