O Poupatempo Caraguatatuba comemora neste sábado, 28 de outubro, 7 anos com mais de 2,1 milhões de serviços prestados aos cidadãos. O Posto do Governo do Estado realiza cerca de 1,6 mil atendimentos ao dia, aproximadamente 36 mil por mês.
Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 548 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com mais de 376 mil atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 272 mil solicitações.
A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, que disponibiliza internet gratuita, Secretaria do Emprego (Sert), para emissão de Carteira de Trabalho e seguro desemprego, e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.
Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a excelente avaliação é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada pelo cidadão.
Como agendar
Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:
Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;
Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP;
Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.
Caraguatatuba O Poupatempo Caraguatatuba fica na Avenida Rio Branco, 955 – Indaiá. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 565 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 185 mil cidadãos por dia.
Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.