Prefeito de Cruzeiro vai a Brasília em busca de recursos

Objetivo é conseguir benefício para Cruzeiro com auxílio no financiamento das dívidas da Santa Casa




Uma comitiva de Cruzeiro está em Brasília nesta semana em busca de recursos para o município. A viagem é mais um esforço da Administração Municipal em buscar recursos e soluções para Cruzeiro, visando assim o restabelecimento de serviços essenciais, como o da Santa Casa de Misericórdia, e o entendimento com autoridades federais para colocar o município no rumo certo

O grupo chefiado pelo prefeito Thales Gabriel Fonseca conta com o interventor da Santa Casa de Misericórdia, Carlos Ávila, o procurador jurídico, Diógenes Santiago, e o presidente da Câmara Municipal, Charles Fernandes.

Ontem (6), o prefeito cruzeirense se reuniu com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Abdalla. O objetivo é conseguir benefício para Cruzeiro com auxílio no financiamento das dívidas da Santa Casa, o que deve ser viabilizado com emendas e verbas dos Governos Federal e Estadual.

O secretário Abdalla atendeu a um pedido do prefeito e agendou reunião para as 14h, desta sexta-feira, 07, com a presidência da Caixa Econômica Federal (CEF) a fim de negociar o pagamento da dívida e liberar a Certidão Negativa de Débito (CND), que permitirá ao município receber recursos estaduais e federais, além de buscar soluções para a questão do FGTS do município.

No Ministério do Planejamento, outro compromisso da agenda, o prefeito Thales se encontrou com o diretor de Destinação Patrimonial, André Luís Pereira Nunes, e com o Superintendente Dinarte Antônio Vaz, para tratar da doação dos patrimônios do Galpão da AGEF e Companhia, Comércio e Construções (CCC) para a cidade.

A comitiva esteve ainda no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTC), onde se encontrou como ministro Gilberto Kassab.