O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), causou polêmica ontem (28) ao receber a dose única da vacina Janssen contra a Covid-19. Ele poderia ter recebido a primeira dose da vacina AstraZeneca há duas semanas, por causa de sua idade, 52 anos. Mas, esperou, segundo ele, para receber a dose ao lado da esposa, Vanessa Ramuth.
Em uma rede social, o prefeito publicou: "Hoje eu e a Vanessa nos vacinamos!!!Em nome do Francisco (UBS Limoeiro) que nos vacinou, quero agradecer a todos os profissionais envolvidos em nos aplicar essa dose de esperança", escreveu.
Após a publicação, inúmeros comentários questionaram a possível escolha do imunizante.
"Gostaria de saber qual vacina o sr Prefeito tomou", perguntou uma internauta. Em resposta, a equipe do prefeito respondeu. "A mesma tomada por todos que procuraram a UBS hoje a Janssen #equipefelicio ".
Muitos comentários criticavam a atitude do chefe do Executivo municipal.
"Ótimo gestor...mas que decepção hein prefeito....que péssimo exemplo", escreveu uma usuária. "É prefeito, se todos ao chegar [na] sua idade for esperar alguém pra tomar vacina como você fez, o número de vacinados aqui na região vai levar um século", disse outro usuário.
De acordo com o cronograma da vacinação, Felício Ramuth deveria ser vacinado no último dia 15 de junho, entretanto, ele preferiu esperar.
Outro lado
A Prefeitura de São José dos Campos informou que o prefeito Felício Ramuth aguardou a esposa para receber a dose da vacina e que ele havia declarado isso anteriormente.